sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Corpo na porta do apartamento

Foto:http://www.casadicas.com.br/

Ainda deitado na cama Carlos abre os olhos e se vira para o relógio de cabeceira, era 4h 50, bem na hora, ele se levanta e vai ao banheiro. Como de costume escova os dentes e enquanto lava o rosto ouve a campainha tocar. Pega a toalha pendurada ao lado do espelho, enxuga seu rosto rapidamente e sai do banheiro. Carlos vai até a porta, vacila por um instante, "quem seria uma hora daquela?" pensa em silêncio. A porta do apartamento não tem olho mágico, com isso ele destranca a fechadura abrindo-a cauteloso e então se depara com um homem caído na soleira. Sua primeira atitude é olhar ao redor, não havia ninguém no corredor além do corpo estendido em sua porta, ele se abaixa e confirma que o corpo está gélido ao tocá-lo com os dedos. Quem quer que fosse já estava morto. Corre ao telefone e liga para a polícia, "Em que posso ajudar?" "Tem um corpo, um cadáver na minha porta".

Novas Oportunidades

Foto:http://www.maluvisita.com

Maria Eduarda é mais uma dos vários jovens que sofrem com o grande desemprego no país. Aluna do curso de Comunicação Social na Uninabuco - Recife e formada em Técnico em Administração está a procura de novas oportunidades na área do jornalismo. Com as dificuldades enfrentadas para conseguir um estágio, busca manter-se informada e segue as tendências tecnológicas aplicadas a profissão para se destacar. "Estou interessada em todas as áreas de atuação no meu curso atual, mas caso não consiga irei tentar carreira administrativa", disse a jovem que está cursando o 4º período da graduação.

Estupro no Uber *

Mais um caso de violência contra a mulher no Uber, a vítima da vez foi a escritora pernambucana Amanda Soares. A autora denunciou estupro ocorrido na noite de ontem em um veículo que presta serviços a empresa. De acordo com ela o caso aconteceu próximo a Av Agamenon Magalhães sentido Olinda enquanto se dirigia a Bienal do Livro. "Percebi que o motorista alterava a rota ignorando as orientações do gps e ao questionar ele me atacou", declarou Amanda. Segundo a polícia o suspeito Cristiano Moraes alegou que a autora teria se insinuado para ele e que nada aconteceu sem seu consentimento. A denuncia está sendo investigada pela 1ª Delegacia de Polícia da Mulher do Recife.

*Texto fictício realizado para disciplina Bases Técnicas para Entrevista e Reportagem.